MUVUCA NA CUMBUCA UFPA 2017

Do verbo “Misturar tudo numa Cumbuca”

 De acordo com a lenda... a Semana de Comunicação da UFPA foi concebida em 2005, em uma gestação complicada que durou três anos, nascendo em 2008 sendo batizada de Muvuca na Cumbuca. Mas... hibernou por dois anos retornando em 2011, devido a necessidade de discutir as mudanças que moviam os mundos à sua volta, os rumos que a Comunicação estava tomando. Despertando de seu sono encantado e a cada ano a equipe de organização cresce, formada por voluntários.

 A proposta é, como o nome sugere, misturar tudo! Mas calma... sem avacalhar o mundo da Comunicação. Com uma programação que abrange desde os princípios do mercado até o acadêmico; integrando diferentes temas e estudantes de diversas instituições em uma belíssima gororoba comunicacional. Buscando abranger estudantes e profissionais da área, na região metropolitana de Belém, em três dias de aprendizado com grandes nomes do cenário da Comunicação local e nacional em sua programação.


“Nossa missão é quebrar a rotina de sala de aula, dando a oportunidade de debater temas que gostamos e que muitas vezes não temos na grade curricular das faculdades daqui de Belém: novas mídias, tendências, produção de conteúdo, os novos papeis na comunicação, da academia ao mercado e do mainstream ao hipster. Promovendo a troca de experiências e estimulando o desenvolvimento de ideias, com descontração e bom humor.” - Tony Lameira, um dos (des)organizadores de 2014


  Em 2017, a sua nona edição só ocorre em outubro com o tema "Comunicação através da Arte". Está ficando tão legal que quero contar tudo agora o que vai acontecer, mas ainda é surpresa. Prometo que aos poucos saberás, porque é sempre bom deixar algo para o final... mas até lá podes participar de outras maneiras, anota aí: Enquanto o grande dia não chega, poderás aproveitar as Muvuquinhas, pré-eventos organizados nos meses que o antecedem, com oficinas, palestras e atividades culturais, intercâmbio de informações com profissionais, pesquisadores e estudantes, além de muito amor e calor humano. Venha, fazer parte desse caminho. A programação da Semana em breve estará disponível no blog e no facebook.
 Os interessados podem participar de duas formas: adquirindo o Muvucombo, no valor de 35 reais, que dá direito ao participante entrar nas palestras, mesas de debate e oficinas; ou adquirindo o Muvulight, no valor de 30 reais, o comprador poderá participar somente das palestras e mesas de debates.
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário