FESTIVAL INTERNACIONAL DO CHOCOLATE DA AMAZÔNIA

 II Festival Internacional do Chocolate, uma realização do governo do Estado do Pará (SAGRI) e do Instituto Biofábrica de Cacau, (de Ilhéus na Bahia). Acontece de 3 a 6 de abril, no Hangar Centro de Convenções. 




 Nesta edição terá uma novidade, um Circuito Gastronômico, devido parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). Até o início do evento 15 restaurantes de Belém vão incluir no cardápio pratos e sobremesas à base de cacau e chocolate, criados exclusivamente para o evento. Durante o festival será escolhida a melhor receita. 
 Na programação técnica, o destaque será a participação da francesa Chloe Doutre-Roussel (Madame Chocolat) uma das maiores conhecedoras de chocolate do mundo, vai proferir palestra sobre o tema e abordar as tendências de demanda do mercado internacional. Consultora das maiores marcas do produto, sendo sua opinião respeitada em todo o circuito, desde o plantio do cacau às indústrias de processamento e marketing.

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e a ABRASEL vão comandar a Cozinha Show, havendo também a Mini Cozinha, um espaço destinado a ensinar crianças a fazer doces e a conhecer o verdadeiro chocolate. Estratégia da SAGRI e CEPLAC para formarem consumidores conscientes da qualidade do produto e divulgar o cacau como alimento funcional.

 Outra novidade apresentada no festival será a trufa de jambu. O bombom de chocolate com recheio de doce de jambu foi criado na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), em Bragança. Técnicos e agricultores familiares acreditam que um produto exótico, como a trufa de jambu fará toda a diferença na hora da comercialização no mercado.


Comentários
0 Comentários

Postar um comentário