PASSEIO VIRTUAL 3D COM BIKE WIDERUN

 Um projeto no Kickstarter tenta criar um kit de realidade virtual para os ciclistas, uma equipe italiana de fanáticos por ciclismo uniu o capacete de realidade virtual com um sistema de imagens que permite usar sua bicicleta para pedalar em ambientes virtuais. Widerun é um óculos, que permite o usuário andar de bicicleta em qualquer lugar no planeta. 


 Passear desde o centro de Nova York até a Muralha da China, sem sair de casa. Este kit pode ser útil em treinamentos para velocistas, medirem o desempenho e velocidade através das estatísticas da estação.

 O Widerun é composto por uma estação que acopla em qualquer bicicleta comun, não é mais obrigado o usuário a comprar uma ergométrica, que mede a velocidade das pedaladas e a transmite para o módulo de realidade virtual e a bússola digital acoplada ao guidão transmite as mudanças de direção. Também simula efeitos de resistência igual ao mundo real. Além disso, o usuário pode comprar outros cenários para fazer as pedaladas. 


 A estação funciona com o óculos Rift ou Gear VR da Samsung, até com uma HDTV via bluetooth, para quem não curte pedalar com um capacete de realidade virtual.

Ainda não disponível no mercado, o Widerun possui uma meta de financiamento, pelo site Kickstarter, de 44 mil dólares e, cada unidade será vendida por US$ 400. Quem doar 275 libras (R$ 1,200 reais) garante uma unidade quando o projetor estiver concluído.




Comentários
0 Comentários

Postar um comentário