CARREGADOR DE CELULAR EÓLICO TRINITY

 É frustrante no meio do dia perceber que o cel está dando os últimos suspiros. Nesse mundo moderno a bateria dos smarthphones sofre com uso de internet e música ao mesmo tempo. Pensando nesse problema, os eletricistas islandeses Einar Agustsson e Agust Agutsson desenvolveram o Trinity, um carregador portátil que usa a energia dos ventos para carregar qualquer aparelho com entrada USB.

 O Trinity consiste em um cilindro de 12 polegadas, que possui um gerador de 15 watts e uma bateria que armazena 15,000 miliampere-hora (mAh), o suficiente para carregar um celular de quatro a seis vezes, sendo ideal para atividades ao ar livre, como acampamentos ou situações de emergência.

FUNCIONAMENTO:
 O dispositivo possui três lâminas de alumínio de 11 polegadas que devem ser abertas formando um “tripé” para sua base. O cilindro na parte superior captura a energia gerada dos ventos a partir de sua rotação. Quando a carga da bateria está completa, basta utilizar a entrada USB localizada embaixo do cilindro e carregar qualquer aparelho elétrico compatível!

 Mas e se não tem vento? O Trinity coloca você para trabalhar: ele também possui uma alavanca para ser usada nesses caso, basta por seu muque para se exercitar. A turbina do aparelho foi fabricada com plástico e alumínio, medindo quase 30 centímetros de comprimento e pesando 1,8 quilogramas.
O projeto foi financiado coletivamente no site Kickstarter e deve ser vendido em escala a partir de 2015. A versão básica deve custar algo em torno de 300 dólares. Para saber mais visite o site oficial do produto e assista ao vídeo de apresentação:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário