TELEFONE COMPACTO QUE CABE NO DEDO

 Não se espante se passar pela rua e ver alguém atender uma ligação pressionando a ponta de um dos dedos na orelha. Não, você não está presenciando a filmagem de um filme espião. Com a pulseira de relógio Sgnl, desenvolvida pela startup Innomdle Lab, da Coreia do Norte, isso é possível.
A pulseira é compatível tanto com os relógios tecnológicos quanto com os clássicos
“Sgnl se comunica com o celular por bluetooth e, dessa forma, recebe os sinais quando uma ligação chega. Graças à BCU, a pulseira gera vibrações que são enviadas, por meio da mão, até a ponta dos dedos. Quando o usuário coloca a ponta de um deles na orelha, a vibração ecoa, criando um som amplificado”, explica Saemi Kim, do Innomdle Lab. Além disso, há um microfone embutido na pulseira que o permite responder.
Mais do que dispensar o uso de dispositivos extras, como fones de ouvido bluetooth, a tecnologia permite que você ouça as ligações com mais clareza, mesmo em lugares barulhentos, uma vez que o dedo não apenas transmite o sinal como bloqueia o ruído de fundo.
Mais do que receber ligações, você pode fazê-las para cinco contatos salvos no dispositivo sem precisar pegar o smartphone, controlar suas atividades físicas diárias e receber alertar de compromissos, mensagens etc.
O gadget está disponível no site de financiamento coletivo www.indiegogo.com por 150 dólares (cerca de 470 reais).   
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário