SMARTPHONES MAIS PESQUISADOS EM AGOSTO DE 2016

Os smartphones mais buscados pelos brasileiros em agosto

 O comparador de produtos Zoom liberou a listagem de smartphones que mais foram procurados pelo público brasileiro na busca na primeira metade de agosto de 2016. O ranking da ferramenta ajuda a mostrar as atuais tendências do comércio eletrônico nacional e quais empresas estão em alta.



 Outra vez, o modelo que mais se destacou foi o Samsung Galaxy J5. Confira a lista completa dos 10 aparelhos mais procurados:

 O Galaxy J5 Metal marca uma das primeiras tentativas da Samsung em trazer características Premium para seus smartphones com hardwares mais modestos. O principal diferencial do smartphone em relação à sua geração anterior é a presença de uma borda lateral com acabamento metálico, o que garante a ele uma aparência mais atrativa e maior resistência a impactos.
 Em compensação, a fabricante aposta em mudanças sutis do ponto de vista técnico que, se resultam em uma experiência de uso competente, não são suficientes para justificar uma atualização caso você tenha o aparelho antecessor. Entre os quesitos que se destacam está a bateria, cuja capacidade de 3.100 mAh possibilita até dois dias de uso moderado.

MAIS USADOS NO BRASIL:

 Aconteceu o GMIC São Paulo 2016, seminário voltado para o mercado mobile e startups, com foco em novas tecnologias e tendências.
 Durante o evento, o laboratório de estatística Cheetah Global Lab revelou dados sobre o cenário atual sobre o uso de smartphones e aplicativos entre brasileiros. Um dos dados revela os celulares mais usados no país.
 O ranking, levando em conta o volume de quota de mercado (market share) em porcentagem, tem o Galaxy Gran Prime Duos TV, da Samsung, em primeiro lugar. Confira o restante da lista:
 O Galaxy Gran Prime Duos TV foi lançado em 2014 pela Samsung. A tela HD tem 5 polegadas, o processador é um Snapdragon 410 quad-core de 1,3 GHz, vem com 1GB de memória RAM, 8GB de armazenamento interno, câmeras de 8MP e 5MP (traseira e frontal, respectivamente) e bateria de 2.600 mAh, além de TV digital como sugere o nome.
 A quota de mercado representa o estado ativo dos smartphones em todo o país, sem levar em conta volume de vendas. Isso explica por que a lista de smartphones mais procurados a cada mês, por exemplo, é bem diferente desta.
 É curioso notar também que os 5 modelos mais usados no Brasil são relativamente antigos. Há dois aparelhos de 2013, dois de 2014 e apenas um de 2015. Hoje, é possível encontrar esses celulares custando menos de R$ 900.



Comentários
0 Comentários

Postar um comentário