MELHORES SMARTPHONES PARA SELFIE

 Selfie neologismo do termo self-portrait (em inglês), que significa autorretrato (em português).
 O selfie não é invenção do mundo digital, mas a tecnologia transformou esta prática. O primeiro registro deste termo foi em 1839, assinado pelo fotógrafo Robert Cornelius. Os adolescentes também abraçaram a ideia muito antes do Instagram. Em 1914, Anastasia Nikolaevna, de 13 anos, filha do czar Nicolau II da Rússia, posou em frente a um espelho. Logo após o retrato, disse: "Foi muito difícil, minhas mãos tremiam." O próximo passo, é claro, foi compartilhar a imagem com os amigos, através de cartas.

 O autorretrato é um gênero antigo. Há relatos de que, no século V a.C., Fídias deu a uma escultura do templo de Parthenon, em Atenas, seu rosto. Mas foi só no Renascimento que o gênero ganhou força, expandindo a capacidade de expressão artística. Munidos de espelhos de grande qualidade. Mestres usaram o autorretrato como caminho para o autoconhecimento: as criações intimistas revelaram vários estados de espírito - um contraponto a temas como a narrativa épica e o convívio social. Artistas como o alemão Dürer (1471-1528) e o holandês Rembrandt (1606-1669) foram pródigos na arte, retratando várias vezes o próprio rosto. Ao mesmo tempo que revelavam a si mesmos, construíam uma imagem pública.
 Em 2013 o Dicionário Oxford, o mais extenso da língua inglesa, anunciou que um novo verbete passaria a figurar em suas páginas: selfie, que reúne o substantivo self (eu, a própria pessoa) e o sufixo ie. Eis sua definição: "Fotografia que alguém tira de si mesmo". Os responsáveis pelo Oxford informaram que o dicionário aceitou o novo verbete porque as citações a selfie cresceram 17.000% no ano - é o reconhecimento de um fenômeno global. Tornou-se um gesto comum esticar o braço segurando o celular apontado para o rosto, e depois compartilhar nas redes sociais. O selfie pode revelar um estado de espírito ou ser um meio de autopromoção.
 Porém, segundo um dos editores responsáveis pela escolha, a prática não é tão recente assim e, há registros da palavra desde 2004, em um site de compartilhamento de fotos – o Flickr. O sucesso foi tanto que a moda “selfie” tem servido de inspiração para o surgimento de outras palavras com a mesma proposta, como os autorretratos de: penteado (helfie), bunda (belfie), exercício (welfie), bêbado (drelfie), e a autopromoção literária (bookshelfie).
 Vejamos a lista dos smartphones com melhor custo-benefício para selfies, considerando apenas os que possuem câmera frontal com no mínimo 5 MPx.


Positivo X400:

 Conta com tela de 5 polegadas e processador quad-core da MediaTek (com clock de processamento de 1,3 GHz). Ele ainda possui 512 MB de memória RAM e 4 GB para o armazenamento de dados (com expansão por cartão). De acordo com a fabricante, o destaque para o dispositivo fica por conta da câmera frontal de 5 megapixels, que é ideal para quem adora capturar selfies. Preço médio 500 reais.

Microsoft Lumia 535:

 Mesmo sendo o mais barato da lista, este aparelho tem  suas qualidades. Sua configuração é básica, mas pra quem quer tirar uma selfie ele tem um bom desempenho em sua câmera frontal de 5 MP. Preço médio 540 reais.
Confira detalhes Aqui  - Comparador de Preço

Samsung Galaxy Gran Prime SM-G531:

 Esse smartphone tem uma excelente câmera frontal de 5MP, sendo um celular bem fininho; com TV, e ainda possui uma boa bateria. Foi lançado em 2014 e pode ser uma boa opção no quesito fotografia, visto que a câmera frontal tem um ângulo de 85º com a intenção de enquadrar mais pessoas na selfie. Preço médio 630 reais.
Confira detalhes - Comparador de Preço

Nokia Lumia 730:

 Lançado em 2014, este smartphone da Nokia tem uma câmera frontal de 5MP e sua tela é boa.  OLED de 4.7 e resolução  HD 720p,  fazem deste aparelho um atrativo quando o assunto é tirar selfies. Preço médio 650 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço

Alcatel Idol 3 6039J:
 Um smartphone 100% reversível: qualquer dos lados pode ficar para cima e a interface do dispositivo gira de acordo com a necessidade do usuário. Os poderosos alto-falantes frontais oferecem som HiFi surround como no cinema. O áudio JBL com Clari-Fi oferece a melhor qualidade de som, pois restaura o verdadeiro som dos arquivos compactados de música digital, como MP3, rádio pela internet ou streaming.
 O IDOL 3 também está equipado com uma série de ótimos recursos para que você tire as melhores fotos, como estabilização eletrônica de imagem para ter sempre uma foto nítida e precisa, mesmo em movimento. A tecnologia da FotoNation permite que a câmera reconheça e foque nos rostos em apenas 0,26 segundos, garantindo que todos saiam nítidos. Com um desempenho incrível em ambientes de pouca luz, a enorme abertura f/2.0 supera sempre os modelos menores f/2.2 da concorrência. Preço médio 730 reais.

LG Prime Plus H502:

 O LG Prime Plus é mais um smartphones intermediário a figurar na lista dos melhores smartphones para selfies de 2016. Sua capacidade de fotografar, seja na câmera traseira ou frontal, é seu grande destaque. A câmera frontal conta com foco fixo, sensor de 5 megapixels e um software com diversas funções interessantes, como o HDR, temporizador, foto espelhada, Cheese Shot e vídeo em Full HD. Mas duas funções são as que mais chamam atenção, o Quick Selfie (abra e feche a mão em frente à câmera para ela contar até três e disparar a selfie) e Virtual Flash na câmera frontal (indicada para selfies em ambientes com pouca ou nenhuma iluminação). Preço médio 760 reais.

LG Prime II:

 Você se diverte mais com a telona de 5 polegadas do LG Prime II, que permite assistir seus vídeos favoritos no Youtube, navegar no Facebook e Instagram, jogar seu game favorito e fazer muito mais sem ter que espremer os olhos para ver os detalhes.

 Vai tirar uma selfie na balada? Ou em algum lougar pouco iluminado? É só habilitar o botão virtual do flash como você já faz na câmera traseira. A mega bateria de 2.460mAh segura o seu dia. Preço médio 760 reais.

Confira detalhes - Comparador de Preço

Blu Vivo Air D980L:

 Poder para executar vários aplicativos, navegar rapidamente na internet, ou desfrutar da renderização suave de gráficos de qualquer jogo com a eiciência da bateria otimizada e processador octa-core de 1.8ghz. Design artístico com apenas 5.1 Milímetros De Espessura E Molduras Únicas De 1.8 Milímetros O Vivo Air Irá Impressionar Qualquer Um À Primeira Vista.

 O Smartphone feito com metal de alta qualidade que permite dispositivo mais leve e resistente. Desenvolvido Para Suas Melhores Fotos Capture Verdadeiras Memórias Com O Blu Vivo Air. Sua Câmera De 8mp, Sensor Avançado E Foco Possibilitam Que Você Tire Fotos Perfeitas Sem Ajustar Um Monte De Configurações. A Câmera Frontal Pode Capturar Uma Grade Angular De 88º, Para Selfies Perfeitas. Corning Gorilla Glass 3 O Aparelho É Todo Revestido Com Corning Gorilla Glass 3, O Que Além De O Deixar Com Um Design Bonito, Oferece Mais Uma Camada De Proteção Contra Arranhões E Rachaduras. Preço médio 770 reais.

Confira detalhes - Comparador de Preço

Alcatel One Touch Hero 2C:

 Qualidade, leveza e tecnologia que levam a momentos únicos! O Alcatel Hero 2C é perfeito para atender às suas necessidades com inúmeros aplicativos e funções, oferecendo diversas opções de lazer e entretenimento. Prepare-se para muitas novidades, porque o diferente vai fazer parte da sua vida e da sua história em todos os momentos. Conta com tela de 6 polegadas, excelente câmera de 13MP para você ter as melhores fotos e selfies incríveis, além de filmadora com resolução HD para gravações e vídeo chamadas de alta qualidade.
 Para facilitar a navegação a tecnologia 4G dá conta do recado, aliada ao potente processador Quad Core 1.2 GHz. Com memória interna de 16GB com possibilidade de expansão de até 32GB, você também pode armazenar seus arquivos sem preocupação com a falta de espaço no aparelho. Preço médio 820 reais.

Samsung Galaxy A3 SM-A300M:

 Lançado em 2014, o Galaxy A3 também tem uma tela qHD de 4.5 pol; porém, sua câmera secundária é destaque com 5MP, o que possibilita a criação de um GIF animado tirando 20 fotos em sequência. Preço médio 870 reais.  

Samsumg Galaxy J5:
Feito para aqueles que querem estar sempre entre os amigos e familiares, o Samsung Galaxy J5 é a escolha perfeita. Suas especificações de câmera frontal trazem recursos incríveis com uma ótima angulação de captura. São 5MP com flash embutido para Selfies incríveis com cores vivas e contrastantes em qualquer ambiente e com qualquer iluminação. E o melhor, sem deixar ninguém de fora.
E para que você possa apreciar cada um de seus cliques, o J5 traz uma poderosa tela de 5” super AMOLED com um processador Quad Core de 1.2 Ghz de velocidade. O sistema operacional é o Android em sua versão 5.1 Lollipop. Comporta gravação de vídeo com capacidade de até 30fps em sua câmera principal de 13MP. Um conjunto de especificações que vão transformar sus capturas em imagens lindíssima e muito próximas as profissionais. Preço médio 890 reais.



Samsung Galaxy E5 SM-E500M:

 A sul-coreana Samsung, seguindo a tendência das selfies, lançou novos modelos em 2015 com câmeras frontais de 5MP, esse modelo por enquanto é o mais modesto deles, mas nem por isso deixa de ser um bom smartphone. Tem um bom custo benefício, pois com tela de 5 pol. e resolução HD 720p, tem câmera frontal muito boa. Preço médio 840 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço

Motorola Moto G XT-1543:

O Motorola Moto G é um smartphone Android com características inovadoras em todos os pontos de vista que permite ser útil para qualquer forma de entretenimento, a qualquer hora e em qualquer lugar, representando um dos melhores dispositivos móveis já feitos. A tela de 5 polegadas é um verdadeiro record que coloca esse Motorola no topo de sua categoria. A resolução também é alta: 1280x720 pixel. Preço médio 900 reais.


Microsoft Lumia 640 XL:

Lançado em março deste ano, este smartphone da Microsoft chama atenção pois tem alguns diferenciais; sua tela HD de 5.7 polegadas, além da bateria potente que promete deixar o aparelho emstandby por aproximadamente 40 dias (um detalhe a parte). Suas câmeras são boas: 13 MP na principal, com diversos recursos e na frontal 5 MP também com muitas opções. Este smartphone é uma boa escolha se você quer fotos de qualidade. Preço médio 900 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço
Quantum Go:
 A tela AMOLED de 5" e resolução HD (1280 x 720 pixels) oferece imagens brilhantes, e o processador Octa-Core acompanhado por 2 GB de RAM garante agilidade em qualquer tarefa. Tudo isso embalado pelo sistema operacional Android 5.1 "Lollipop" quase sem modificações, para o máximo em desempenho. Para produzir fotos de alta qualidade a câmera traseira tem um sensor de 13 MP com lente de abertura f/2.0 e flash LED. E a câmera frontal é otimizada para Selfies, com um sensor de 5 MP, grande ângulo de visão e o recurso Flash na Tela, para que você possa fotografar até no escuro. Todos os modelos são Dual-SIM. Preço médio 900 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço


LG G4 Beat H736:

 Possui uma ótima experiência de selfie. Além dos 8 megapixels da câmera frontal, o aparelho conta com diversas funções que fazem dele o melhor smartphone para selfies. Conta com recursos como o Quick Selfie (abra e feche a mão para o smartphone contar até 3 e bater a selfie), Virtual Flash (função indicada para selfies em ambientes com pouca iluminação), Self View (após tirar uma selfie, abaixe o aparelho que ele exibirá a selfie na galeria – levante-o e ele já estará pronto para outra selfie.
 Mas não é apenas a câmera do LG G4 que merece elogios, ele ainda conta com um processador Hexa Core Qualcomm Snapdragon 808 de 1.8 GHz, memória RAM de 3GB, memória interna de 32GB, além da tela IPS Quantum QuadHD de 5.5 polegadas. Preço médio 950 reais.



Sony Xperia C3 D-2502:

 Outro smartphone com tela boa, lançado pela Sony em 2014. Ele tem a marca como aliada, quando se fala em fotos. A câmera frontal de 5MP, é um atrativo e permite enquadrar 80º; um pouco a mais que a maioria das câmeras frontais, podendo ainda o usuário visualizar suas fotos em uma tela de 5.5 pl. de resolução HD 720p. Preço médio 950 reais. 

Samsung Galaxy A5:


Com mais memória RAM e maior que o A3, com tela de 5 pol. e resolução de tela melhor, HD 720p; esse aparelho tem a câmera principal de 13MP contra 8MP do A3;  porém a câmera frontal mantém as mesmas características, e além dos 5MP tem o recurso da criação de um GIF já citado. Preço médio 990 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço

Lenovo Vibe A7010:

 A tela de 5.5 polegadas é um dos record que coloca esse Lenovo no topo. Além disso a resolução é das mais altas atualmente em circulação: 1920x1080 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Lenovo A7010 são muitas e todas top de linha. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet. Enfatizamos a boa memória interna de 32 GB com a possibilidade de expansão. A excelência deste Lenovo A7010 é completada por uma câmera de 13 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 4160x3120 pixels e gravar vídeos em full HD a espantosa resolução de 1920x1080 pixels. A espessura de 9.2 milímetros é realmente ótima e torna o Lenovo A7010 ainda mais espetacular. Preço médio 1.200 reais.

Confira detalhes - Comparador de Preço


Sony Xperia M4 E2363:


O Sony Xperia M4 Aqua é um smartphone à prova d’água com câmeras de qualidade Cybershot. Curta os seus melhores momentos e tire selfies incríveis embaixo d’água com este aparelho, cuja bateria dura até 2 dias. Ele conta com reconhecimento automático de cena para a câmera frontal, ajudando a capturar o momento ideal para sua selfie.
O modelo briga na categoria dos intermediários, mesmo tendo um processador Octa Core Qualcomm Snapdragon 615 de 64 bits, rede 4G, memória RAM de 2GB, capacidade de armazenamento de 16GB (expansível a 128GB) e suporte dual chip. Preço médio 1.200 reais.

Asus Zenfone 2 Z3580:

Outra taiwanesa, a Asus também vem inovando com o Zenfone 2, aparelho com hardware muito bom (vale lembrar que tem duas versões com 2GB e 4GB de RAM); bateria potente e um preço mais em conta. Tem muitos recursos em sua câmera principal, como também na frontal de 5 MP; o que vai deixar suas selfies de outro nível. Esse certamente é uma excelente escolha. Preço médio 1.220 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço

Samsung Galaxy E7:

Embora tenha a mesma configuração de hardware que o Galaxy A5, o Galaxy E7 além da câmera frontal de 5 MP, tem a tela maior de 5.5 polegadas e sua bateria tem mais capacidade de carga; por isto esse aparelho também é um boa opção para selfies. Preço médio 1.300 reais.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço

Huawei Ascend P7:

 Com uma câmera frontal de 8 megapixels composta de 5 camadas de lentes planas, incorpora um sensor infravermelho com tecnologia Blue Glass que aumenta a nitidez e claridade das fotos, evitando a superexposições e “tremidos” nas selfies. O Ascend P7 ainda conta com o recurso inovador para selfie panorâmica, o que significa que você poderá explorar fundos vastos e espetaculares na hora de tirar selfies.
 Como se não bastasse, a câmera ainda grava vídeos em impressionates 1080p. Ainda é possível encontrar outras opções neste smartphone, que com toda certeza, é um dos melhores smartphones para selfies.
Confira detalhes aqui - Comparador de Preço




Samsung Galaxy ON7:



 Possui custo/benefício parecido com o Galaxy Gran Duos, com algumas diferenças: o Gran Duos possui TV digital e o On7 é 4G. O Galaxy On7 é indicado para autorretratos, possui funções específicas para selfies, como embelezamento de rosto e modo de selfie em grupo, permitindo que mais pessoas sejam enquadradas na mesma foto. 

 A tela de 5.5 polegadas é um verdadeiro record. A resolução também é alta: 1280x720 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo Samsung Galaxy On7 são muitas e todas top de linha. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, videoconferência, e bluetooth. Enfatizamos a memória interna de 8 GB com a possibilidade de expansão. A excelência deste Samsung Galaxy On7 é completada por uma câmera de 13 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 4128x3096 pixels e gravar vídeos em full HD a espantosa resolução de 1920x1080 pixels. A espessura de 8.2 milímetros é realmente ótima e torna o Samsung Galaxy On7 ainda mais espetacular. Preço médio 1.200 reais.

Confira detalhes - Comparador de Preço


Comentários
0 Comentários

Postar um comentário