15 CARREGADORES PORTÁTEIS QUE NÃO USAM TOMADA

Confira as tecnologia e gambiarras que visam acabar com nossa agonia de não encontrar tomada quando o celular está sem carga.

1. CAPINHA AMIGA DO SOL:

 Existe case pra tudo nessa vida. Algumas delas que são carregadas a partir da energia solar. A empresa Ascent Solar Technologies anunciou o Surfr Battery Solar Case, uma linha de capas com plaquinhas de energia solar na parte de trás.  Compatível com o iPhone 6 ao 4, pode gerar 10 horas de conversão e dobrar a capacidade de reprodução de vídeos e músicas.
Para samsung existe o case Power Pack com bateria de 3000 mAh para recarregar o Galaxy S4. O painel solar garante o carregamento rápido em várias condições de luz solar, alem disto a bateria interna pode ser recarregada por meio de cabo USB. Na lateral do case existem indicadores de LED para indicar quanta energia resta no Power Pack. O preço no site oficial é de 49 euros, cerca de R$150.
Outra opção é o case Green Power, da Trust International, com capinhas compatíveis com o iPhone 3G, 4 e iPod Touch. Mas existem outras, inclusive a prova dágua.
Case_SOSSolteiros

2. CARREGADOR DA FEIRA:

O site Thread Banger testou a experiencia de colocar em um recipiente bastante gelo com sal para conduzir energia, espetando o carregador em uma fruta, que esta dentro da mistura.
O problema é que a energia gerada é muito fraca. Outras experiências envolveram maçã, cebola e banana, mas não perca tempo.
Com união de frutas cítricas se torna mais eficiente, o limão é melhor graças à sua alta acidez. A quantidade depende do que pretende carregar/ascender, a voltagem de cada limão varia entre 0,3 a 1 volt. Em experimento com um LED de 3 volts, separamos 6 limões amarelos e 6 verdes.

3. PANELA VELHA QUE DÁ UMA CARGA BOA:

 Esta panela serve tanto para cozinhar quanto para carregar celular. Energia produzida através do calor do cozimento. Essa é a proposta por trás da Pan Charger. Assim, será possível carregar o celular com fogo.

4. NA DANÇA DA MANIVELA:

Roto Charger é um aparelho de baixo custo criado por empresa indiana que promete 18 minutos de conversação para cada 5 minuto giro na manivela.
A carga é gerada através da energia cinética, através da rotação. Quando se pensa em falta de grana, pode ser um bom negócio.
Captura de Tela 2015-04-01 às 14.44.12


5. URINA ENERGÉTICA:

Pode até parecer estranho, mas as africanas Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin, e Bello Eniola, criaram o sistema que rende até 6 horas de eletricidade com 1 litro de urina.
A ideia não é que você mije em cima do seu celular (pelo amor de Deus). A técnica é colocar urina numa célula eletrolítica, que quebra a uréia em nitrogênio, água e hidrogênio. Após o hidrogênio ser purificado é inserido no gerador. É uma fonte de energia limpa e renovável, além de economizar água dos vasos sanitários.

6. PODE SER PEPSI:

O projeto da chinesa Daizi Zheng é criar um celular que não use baterias tradicionais. O aparelho é alimentado por uma bio-bateria que transforma açúcar e carboidratos em energia elétrica.
A designer diz que assim as baterias podem ser mais eficientes e amigáveis ao meio-ambiente. Uma bio-bateria tem um potencial de tempo de vida de 3 a 4 vezes mais do que uma bateria convencional.
Captura de Tela 2015-04-01 às 16.20.11

7. NO SOBE E DESCE:

Esta é uma ótima ideia para para crianças, que irá divertir tradicionalmente e usar a tecnologia inovadora. O sueco Peter Thuvande criou o ioiô iYO que acumula energia dinâmica no corpo com o ato de girar e depois transfere para o celular. 
Ideia genial, porém  ainda sem data de lançamento.
Captura de Tela 2015-04-01 às 16.21.00

8. CARREGADOR SENSUAL:

 Uma lingerie criada por Yoshiko Masuda da empresa japonesa Triumph International para abastecer o celular de suas donas. O sutiã, com placas solares, capta e transfere a energia solar. 
 O aparelho nasceu da busca por soluções eco-amigáveis de energia. Porém acham a lingerie obscena, um dos motivos de ele não estar disponível no mercado.
Captura de Tela 2015-04-01 às 16.22.24

9. BATERIAS AO VENTO:

Thomas, um brilhante garoto romeno de 16 anos, inventou uma pequena turbina eólica com cooler de computador que também funciona como um carregador. Foi acoplada a bicicleta. permitindo que enquanto pedala a turbina gire com o vento e recarregue o celular. A confecção do equipamento lhe custou apenas 5 dólares usando materiais recicláveis.
carregador_eolico_smartphones_bicicletas_4
 Energia eólica já é uma alternativa viável e bem-vinda em muitas partes do mundo. A capinha-carregador para iPhone, iFan, criada pelo holandês Tjeerd Veenhoven, faz exatamente esse papel. 
 Bastam 6 horas de vento contínuo para carregar o celular. Ou você pode colocar perto da janela do carro enquanto dirigindo ou apartamento.
Captura de Tela 2015-04-01 às 16.42.53
 A empresa Kinesis Industries, uniu solar e eólica no carregador K2. Este tem tudo para se tornar um sucesso entre os ecologicamente corretos. O seu desempenho depende da fonte de alimentação usada. 
 A bateria leva cerca de 6 a 8 horas para ser carregada com energia solar. Já quando accionada pelo vento, a carga pode levar até 24 horas para ser completada. Deve chegar ao mercado com preço em torno de 100 dólares.

10. ROUPA DE ENERGIA:

 A empresa de telefonia Vodafone e estudantes da Universidade de Southamptom desenvolveram shorts jeans e sacos de dormir que transformam o calor do corpo em bateria para telefone.
 O short Power Pocket e o saco Recharge Bag, ainda estão em fase de teste, mas parecem não ter tanta eficiência, Se usar o saco de dormir por 8 h conseguirá apenas 24 min de energia para conversar e 11h no modo stand by.
Captura de Tela 2015-04-01 às 16.24.08

11. O PODER DO GRITO:

 Pesquisadores da Universidade Sungkyunkwan na Coréia do Sul encontraram uma maneira de converter a energia sonora da voz em energia elétrica. A tecnologia também seria capaz de aproveitar ruídos e música para carregar um celular.
 Porém o equipamento necessitava de 100 decibéis (equivalente o som da turbina de jato) para produzir uma energia fraca. Talvez próximos aos trios-elétricos do carnaval da Bahia tenho um desempenho meljhor
Captura de Tela 2015-04-01 às 16.25.10

12. TOMADA PORTÁTIL:

Criação dos designers Kyuho Song e Boa Oh, a Window Socket é uma tomada portátil que transforma energia solar em eletricidade. Basta grudá-la no vidro e deixar que a luz solar faça seu trabalho.

A mágica acontece por conta de um pequeno painel solar e um conversor que transforma em eletricidade. A novidade é incrível, mas ainda não está disponível no mercado.

Tomada_SOSSolteiros

13. A ENERGIA DO SOL:

Os carregadores que usam energia solar são os queridinhos do momento e muitas empresas já apostam nesse segmento. Um deles é o Solio Bolt, uma bateria portátil formado por 2 plaquinhas carregada pelo sol que pode ser usada com qualquer equipamento com entrada USB. O aparelho custa US$70. Existem outras, inclusive à prova dágua.
Soliobolt_SOSSolteiros

14. A ENERGIA DA DANÇA:

 Já pensou em carregar a bateria do seu celular com o moviemto da dança, com o Orange Dance Charge é possível. Desenvolvido pela operadora de celular Orange em parceria com GotWind. Um aparelho pode ser carregado devido ao movimento dos braços da pessoa. Infelizmente, ainda não se sabe quando será comercializada.
Orangedancecharge_SOSSolteiros

15. ENERGIA DA RESPIRAÇÃO:

 Tem brazuca na área! O designer João Paulo Lammoglia é o idealizador do AIRE, uma máscara que carrega o celular a partir da respiração. Pode usar enquanto dorme ou na prática exercícios, quando a respiração é mais forte.
Dentro da máscara as turbinas transformam o ar em energia, que é transferida para o seu celular por meio de cabo. Tem uma pegada meio Darth Vader, pena que ainda é só um protótipo.
AIRE_SOSSolteiros



Comentários
0 Comentários

Postar um comentário