RESUMO: A ORIGEM DOS ROBÔS TRANSFORMERS E OS CRIADORES

 O filme Transformers desenterrou do passado o fantástico desenho animado e quadrinho, que sobrevive há mais de 20 anos, assumindo várias formas e impressionando o mundo. Acompanhe a história inicial dos robôs gigantes.

O BRINQUEDO:

 A empresa japonesa de brinquedos Takara produzia duas linhas desconhecidas: a Diaclone e Microman. Em 1980, a empresa Hasbro (dona dos brinquedos Comandos em Ação e Star Wars) queria lançar uma nova linha, fez parceria com Takara na feira de brinquedos do Japão e virou distribuidora dos brinquedos nos Estados Unidos. Hasbro uniu as duas linhas criando os Transformers e investiu pesado em série de quadrinhos e desenho animado como estratégia de marketing. Contratou a Marvel para criar histórias em quadrinhos e Sunbrow para criar desenhos animados. 

 Histórias que uniram vários elementos, que cativam qualquer criança: robôs, dinossauros, carros, alienígenas e guerra. E assim, uma nova era começou!

ORÍGEM

Existem 3 origens diferentes dos transformers: Marvel, Sunbrow e, Wreckers.

A) DESENHO ANIMADO SUNBROW E WRECKERS:

 De acordo com a Sunbrow, Cybertron era um planeta deserto que a raça alienígena Quintesson (comerciantes e traidores) escravizou para ser fábrica de equipamentos militares, onde desenvolveram 2 raças de robôs vivos para servi-los: os operários Autobots e os militares Decepticons. Mas, os militares diziam ser superiores aos operários e usaram da força para dominar os mais fracos e o planeta. Então ooperários cansados da perseguição lutaram por liberdade, iniciando as Guerras Cybertronianas.

De acordo com Wreckers, os Quintessons encontraram o planeta Cybertron, onde já existiam os primeiros 13 Transformers, que foram criados pelo deus Primus, onde Vector Sigma era sua manifestação (computador principal localizado nas profundezas do planeta). Os Quintessons engaram os transformers fingindo serem os criadores, e assim escravizaram o planeta.




B) REVISTA EM QUADRINHOS MARVEL:

 De acordo com a Marvel, a história é mais complexa e cósmica: numa galáxia antiga, antes do surgimento da Terra, existia Unicron que tentou exterminar todo o universo devorando os planetas e a vida existente. Quando destruir tudo Unicron hibernou, mas o universo reagiu e seus fragmentos se uniram dando origem ao Big Bang e à criação de um novo universo, O deus-guerreiro/universo Primus com objetivo era derrotar Unicron. 

 Após muitas batalhas Primus usou a tática de transferir a guerra para o plano astral e depois retornou ao plano físico. Eles perderam o corpo físico e ficaram presos em asteroides tornando Unicron inofensivo. Mas essa tática falhou com o passar do tempo, Unicron conseguiu manipular a estrutura do asteroide e o transformou em um corpo metálico gigante, semelhante à que possuía antes. 


 Primus também aprendeu técnica semelhante e, como era mais esperto, transformou seu próprio corpo no planeta Cybertron e, sendo DEUS, criou o exército Transformers para povoar este planeta e derrotar Unicron. Fragmento de Primus virou a Matriz Autobot, que permitia os Transformers se reproduzir. 




UNIÃO DAS ORIGENS:

 Em ambas as versões, as histórias se unem na guerra entre as duas classes: Com fome de poder, os Decepticons iniciaram guerra civíl pela liderança do planeta. Esta durou séculos consumindo as fontes de energia do planeta Cybertron e a energia vital dos robôs, chamada Energon. 

 Vários Autobots liderados por Optimus Prime, embarcam em missão secreta na nave espacial Arca em busca de novas fontes de energia. Mas o plano é descoberto pelo líder Decepticon Megatron, que os persegue com a nave Nemesis e ataca a nave Arca que estava escondido em um cinturão de asteróidesArca fica a deriva sendo danificada por meteoros que desativa o computador central e os Autobots. Mas ambas as naves foram atraídos pela gravidade do planeta Terra.

TRANSFORMERS NA TERRA:

 Após 4 milhões de anos de hibernação, em 1984 a nave é religada após erupção vulcânica que reativa o computador central Teletran, inicia o auto-reparo e reestruturação do Decepticon Skywarp que estava danificado na nave. 

 Época que a humanidade já dominava o planeta, o computador Teletran copiou as máquinas terrestres para adaptaram os Transformers como forma de disfarce para circular discretamente no planeta. Teletran  reestruturou Skywarp em forma de avião F-15 e o reativou. Este levou todos seus companheiros para reestruturação e reativação.

 Decepticons saem da Arca e abandonam os Autobots desativados. Afim de mante-los desativados, eles soterram a nave Arca. Porém, o impacto desse ataque faz Optimus cair na frente do sensor de Teletran que o reestrutura e reative.

 Enquanto isso Decepticons tentam explorar os recursos energéticos terrestres; transformar na energia Energon; reabastecer as tropas no planeta Cybertron e destruir a humanidade. Mas Autobots tentam impedi-los, protegendo a humanidade. Ambos os lados ganharam aliados humanos. 

Assim começa a mitologia e a luta épica novos modelos foram aparecendo ao longo da série, juntando-se aos favoritos de todos.





Comentários
2 Comentários

2 comentários

quem criou os quintessons?

Reply

Apenas sabemos que são comerciantes do espaço.

Reply

Postar um comentário