[GUIA] COMO DESINSTALAR O MÓDULO DE SEGURANÇA GBBD DO BANCO DO BRASIL

Retirando o incoveniente módulo de segurança GBBD dos bancos online

 Se o Módulo GBBD Banco do Brasil ou da Caixa Econômica está causando instabilidade no Google Chrome, e não consegue remover pelo modo tradicional. Vejamos como remover...

gbbd_chrome_1

Normalmente, para desinstalar extensão do Google Chrome, você segue os seguintes passos:
1. Pressione o botão menu no canto superior direito do navegador.
2. Selecione: Ferramentas (Tools) -> Extensões (Extensions).
3. Aparece a GBBD Banco do Brasil 3.0, mas sem a opção de desinstalar e nem desabilitar e a seguinte mensagem: “Esta extensão é gerenciada e não pode ser removida ou desabilitada”.

DESINSTALANDO
1. Feche todos os navegadores abertos antes de iniciar a desinstalação.
2. Abra o explorer de arquivos e digite %AppData% na barra de endereços e pressione Enter. Você será direcionado para a pasta C:\Users\Usuário\AppData\Roaming.
3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo unins000.exe ouunins001.exe (/ou unins000 se as extensões dos arquivos estiverem configuradas para ficarem ocultas) e selecione o item de menu Executar como administrador (Run as administrator).
4. Aparecerá um quadro de diálogo com o título “Desinstalar Módulo de Segurança – Banco do Brasil” pedindo a confirmação da exclusão de módulo de segurança.

gbbd_chrome_2

5. Clique no botão Yes/Sim e a desinstalação ocorrerá rapidamente.

6. Será apresentada uma mensagem informando que a desinstalação foi concluída.

Obs.: Se você esqueceu alguma janela de navegador aberta, deverá aparecer uma mensagem informando que alguns elementos não puderam ser removidos e que deve ser feito manualmente.

Mesmo deixando alguns vestígios, a desinstalação terá sido efetuada e o módulo de segurança não estará mais ativo. Finalizada o Google Chrome para Windows volta a funcionar maravilhosamente bem, de forma rápida e estável.
Comentários
0 Comentários

Postar um comentário